Faculdade de Tecnologia


Faculdade de Tecnologia

+22 ANOS FORMANDO PROFISSIONAIS EM CURSOS SUPERIORES DE TECNOLOGIA!

  • 1ª FATEC particular aprovada em SP
  • Graduação em até 5 semestres
  • Receba um certificado ao término de cada módulo e seu diploma de graduação superior ao concluir o curso.
  • Após concluir o curso superior, você poderá cursar uma pós-graduação!

Curso tecnólogo é uma graduação superior?

Sim, o curso tecnólogo é uma graduação de nível superior semelhante aos cursos de bacharelado e licenciatura.

Quais os diferenciais do curso tecnólogo?

O curso tecnólogo oferece uma formação específica e destinada para uma determinada área do mercado de trabalho.

O tecnólogo pode cursar pós-graduação?

Sim, pode. Você pode se formar em tecnólogo na FATEC Oswaldo Cruz em 2,5 anos e se cursar uma pós em até 1,5 anos terá também o título de especialista.

O que faz um tecnólogo?

Embora receba uma formação específica, o tecnólogo pode atuar na parte operacional, coordenação, gestão e direção da sua área de formação.

Qual a importância do tecnólogo?

O profissional tecnólogo é valioso para o mercado de trabalho pois oferece mão de obra qualificada especializada. Por isso, os cursos tecnólogos oferecem alta empregabilidade.

História


As mudanças que ocorrem em todos os segmentos das economias, tanto nacional quanto internacional, afetam o homem, o meio ambiente e as instituições, exigindo a geração de tecnologias provenientes de investimentos em pesquisa e desenvolvimento, capacidade gerencial para produzirem novos bens e serviços de qualidade.

Assim, a Diretoria da Pro Técnica Paulista Ltda., em 2000, considerando os avanços obtidos na formação de técnicos de nível médio, conduzindo um trabalho de aproximação constante com os setores industrial, comercial e de prestação de serviços, e à luz da legislação, planejou a criação de um Centro de Educação Tecnológica.

Fundamentada na Lei no 9.394, de 20/12/1996 que estabelece as Diretrizes e Bases da Educação Nacional, nos Decretos No 2.208, de 17/04/1997, que regulamentava a Educação Profissional e No 2.406, de 28/11/1997, que trata de Centros de Educação Tecnológica, além da Resolução CNE/CEB no 04/99, que institui as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Profissional de Nível Técnico, criou o Centro de Educação Tecnológica Oswaldo Cruz, implantando vários cursos de tecnologia, ampliando, sobremaneira, sua atuação no setor educacional paulistano.

Entretanto, por força do Art. 3º, do Decreto da Presidência da República No 5.225, de 04 de outubro de 2004, que modifica dispositivos do Decreto 3.860, de 09 de julho de 2001, o Centro Tecnológico teve sua denominação alterada para Faculdade de Tecnologia Oswaldo Cruz (FATEC).

Atualmente, mantém os cursos de Polímeros, Alimentos (Industrializados), Cosméticos, Gestão Ambiental, Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Logística, cujas denominações contemplam o Catálogo Nacional de Cursos Superiores de tecnologia.

RECREDENCIADA POR MEIO DA PORTARIA nº 284, DE 11/05/2021, PUBLICADA NO D.O.U., DE 13/05/2021

Diretor: Profª. Maria Angélica Barone

Regulamentos


Cursos