Ensino Técnico


Curso Técnico. O caminho mais curto para o seu emprego.

Tradição desde 1914


O pioneirismo da Escola Técnica Oswaldo Cruz no Ensino Técnico.

A tradição da Oswaldo Cruz no ensino técnico é iniciada em 1956, quando o Colégio Oswaldo Cruz criou o primeiro curso Técnico de Química de toda a América Latina. A escola detectou que as indústrias químicas começavam a se instalar no país, mas não existia mão–de–obra de profissionais qualificados para suprir suas necessidades.

A primeira turma contou com cerca de 60 alunos, mas, com a instalação das indústrias químicas no Brasil, especialmente em São Paulo, a procura por vagas aumentou, chegando a possuir três mil matriculados. Na década de 1960, o crescimento da demanda de profissionais especializados fez com que o curso fosse responsável por 60% das matrículas de todos os cursos técnicos do país.

Atualmente, a Escola Técnica Oswaldo Cruz oferece cursos ministrados no período noturno envolvendo Edificações, Eletrônica e Química. Com a duração de três semestres e com o direito de obter o registro nos devidos Conselhos Regionais, os cursos técnicos da Oswaldo Cruz tornam–se um atrativo para os estudantes por ingressarem com mais agilidade no mercado de trabalho, gerando economia de tempo e dinheiro.

Como efetuar a Matrícula


Para efetuar a matrícula, você deve comparecer à instituição de ensino, que está localizada na Avenida Angélica, 352, próximo ao Metrô Marechal Deodoro. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (11) 3825–8344, ou mande um e-mail para colegio@oswaldocruz.br. O horário de atendimento para matrículas ocorre de segunda à sexta-feira, das 09h às 21h.

Transferências

Pedidos de transferência podem ser solicitados semestralmente, no período que antecede o início das aulas. Os mesmos passarão por análise para definição dos módulos a serem cursados.

Bolsas

Para os alunos que ingressarem em 2019, a Escola Técnica e o Colégio Oswaldo Cruz possuem um sistema virtual para inscrições e análises de solicitações de bolsas de estudos, o sistema Consulte Bolsas.

Muito mais moderno e amplo do que vincular ao resultado de uma prova, este sistema possibilita que candidato se solicite uma bolsa de estudos apresentando o seu projeto de vida.

O processo do pedido de bolsas será analisado individualmente por um avaliador da instituição de ensino altamente qualificado e o sistema possibilitará ao candidato acompanhar todos os encaminhamentos dados à sua solicitação. Para efetuar o cadastro no Sistema Consulte Bolsas, clique no botão abaixo.

Consulte Bolsas

Cursos