Renovação de Matrícula 2023


Rematricula
Rematricula 2023
Prezado Acadêmico,

Apresentamos abaixo as instruções destinadas à renovação de matrícula para o ano letivo de 2023 e, ao mesmo tempo, informamos que se encontra publicado no portal (www.oswaldocruz.br) o ATO DG 07/2022, que regulamenta tal procedimento acadêmico.

1. A renovação de matrícula de todos os cursos das Faculdades Oswaldo Cruz, Faculdade de Comunicação e Design Oswaldo Cruz e Faculdade de Tecnologia Oswaldo Cruz dar–se–á no período de 16 de Janeiro de 2023 a 22 de Janeiro de 2023.

2. Todos os estudantes deverão efetuar a renovação de suas matrículas por meio do Sistema RENOVA no portal www.oswaldocruz.br, exceto:

a. Estudantes com matrículas trancadas e que queiram requerer sua reabertura;
b. Casos excepcionais não previstos neste comunicado;
c. Em ambos os casos acima o estudante deverá agendar seu atendimento por meio da Secretaria On–Line (SECON), via portal.

3. Todos os estudantes terão acesso à grade horária elaborada pelas Faculdades com a inclusão de todas as disciplinas que compõem as séries ou semestres subsequentes das que estiveram matriculados em 2022, independentemente do número de disciplinas que tenham ficado em dependência.

4. As dependências poderão ser oferecidas aos estudantes matriculados nas seguintes modalidades: presencial em horário alternativo (aulas aos sábados); por acompanhamento de estudos ou em turno diferente daquele em que estiver matriculado. As regras para requerimento destas modalidades constam no ATO publicado.

5. Não serão permitidas exclusões de qualquer disciplina da grade horária.

6. Após a confirmação da matrícula pelo Sistema RENOVA, o estudante deverá assinar o Contrato de Prestação de Serviços Educacionais que será enviado ao seu e–mail cadastrado no dia seguinte e este deverá ser assinado digitalmente até 3 (três) dias úteis.

7. A renovação da matrícula estará condicionada à assinatura do aludido Contrato, pagamento da parcela de Janeiro de 2023 que poderá ser acessado na Central do Aluno do portal, com aumento médio de 10,65% (dez inteiros e sessenta e cinco centavos por cento) relativo ao orçamento impresso disponível no quadro de avisos no 3º andar do Prédio I, bem como a não existência de débitos do ano de 2022 ou anteriores.

8. Os estudantes que apresentarem saldos remanescentes em 2022 poderão parcelar esses valores na Camargo Rodrigues Assessoria em Cobrança Ltda. (Telefone 3371–9144) ou ainda na nossa Receita Escolar pelo e–mail: receita.escolar@oswaldocruz.br

São Paulo 27 de Dezembro de 2022


Gilberto Simonassi Corbacho
Diretor Geral

Publicado em: 06/01/2023 16:35:00 por: CAIO ISAAC ARAUJO MONTORO GRIGÓRIO