Conheça a história dos cursos de Pós–Graduação na área de Farmácia


Pós-Graduação
Douglas Salles
Há 41 anos oferecendo ao Mercado o curso de Farmácia com sucessivos conceitos “A” pelo MEC, nossa pós–graduação na área da Saúde, no início (em 1992) foi concebida para ofertar cursos pertinentes ao campo das Ciências Farmacêuticas.

Essa abrangência foi ampliada à medida que novas demandas eram apontadas pelo próprio corpo docente, que vislumbrava na pós–graduação uma possibilidade de aprofundamento para os alunos egressos dos Cursos de Farmácia.

Com o advento da LDB (Lei de Diretrizes e Bases), em 2002, evidenciou–se a necessidade pujante da pós–graduação para complementar a graduação, que passou a ter características generalistas, para dar conta do extenso âmbito profissional da profissão Farmacêutica.

Em 2010 com a criação do curso de Enfermagem, nosso leque de cursos se ampliou e os cursos de nosso Centro de Pós–Graduação passaram a contemplar também essa área do conhecimento.

Atualmente, nossos cursos são concebidos levando–se em conta não só os aspectos técnicos que permeiam essas áreas, mas também os paradigmas da chamada “Economia do Conhecimento” (termo cunhado por alguns filósofos para tratar do tema da Tecnologia), que pressupõe a reinvenção o tempo todo em uma Sociedade em constantes modificações advindas das mudanças tecnológicas que, para além do conhecimento das ciências exatas, requer aqueles oriundos do capital humano e emocional.

Se você busca aprofundamento em sua área de formação na Saúde ou ainda, se busca empregabilidade, venha conversar conosco. Com certeza um profissional mais capacitado apresenta mais condições de inserção nos novos desafios para o enfrentamento dessa nova dinâmica profissional que se nos vislumbra.

Marque um encontro conosco. Teremos grata satisfação em recebê–lo para dirimir dúvidas e apresentar nossos projetos.
Saudações cordiais!!

Profa Dra Alice A da Matta Chasin
Coordenadora da Área de Saúde da Pós–Graduação

Publicado em: 12/05/2022 19:19:00 por: Mariana Amorim