Enade 2021: processo de cadastramento já está disponível no portal do Inep


ENAD
Douglas Salles
O Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE) será aplicado, neste ano de 2021 para os alunos CONCLUINTES dos cursos de Bacharelado em Química, Licenciatura em Química, Design e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Os estudantes CONCLUINTES destes cursos possuem a responsabilidade de fazer o processo de cadastramento no exame, que é composto por duas etapas: preenchimento do cadastro de informações pessoais dos estudantes CONCLUINTES e do Questionário do Estudante somente aos CONCLUINTES.

O preenchimento do cadastro de informações pessoais dos estudantes ocorrerá de 19 de julho a 13 de novembro de 2021. Já o preenchimento do Questionário do Estudante deverá ser realizado de 30 de agosto a 13 de novembro de 2021. Para o aluno CONCLUINTE realizar os dois preenchimentos, deverá acessar o Sistema Enade, disponível no endereço http://enade.inep.gov.br/enade/#!/cadastrar Estudante na opção "Primeiro Acesso", informando:
– CPF (documento obrigatório para a efetivação do cadastro).
– Telefone (com DDD) e e–mail pessoal.

O endereço de e–mail disponibilizado no cadastro é único, não sendo permitida a utilização de um mesmo endereço por outro estudante. O Inep utilizará o e–mail e/ou o número de celular cadastrado para enviar informações relativas ao Exame.

É fundamental ressaltar que o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes é obrigatório, conforme Lei 10.861/2004 e os alunos concluintes que não participarem, serão impedidos de colar grau no ano de 2022
Fiquem atentos e em caso de dúvidas sobre o ENADE, procure o Coordenador do seu Curso.

Locais e data da prova

O local de realização da prova será divulgado no Sistema Enade. Somente o estudante concluinte que preencher o questionário terá acesso à informação. O preenchimento completo do Questionário do Estudante é requisito necessário para a visualização do local da prova, que estará disponível para consulta exclusivamente no Sistema Enade. Os locais das provas serão divulgados aos inscritos a partir de 1º de novembro.

A aplicação da avaliação ocorrerá no dia 14 de novembro de 2021. Os portões estarão abertos das 12h às 13h e a prova ocorrerá das 13h30 às 17h30.

Saiba mais sobre o Enade

O Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) avalia o rendimento dos concluintes dos cursos de graduação, em relação aos conteúdos programáticos, habilidades e competências adquiridas em sua formação. O exame é obrigatório e a situação de regularidade do estudante no Exame deve constar em seu histórico escolar. A primeira aplicação do Enade ocorreu em 2004 e a periodicidade máxima da avaliação é trienal para cada área do conhecimento, acesse o Edital completo do Enade 2021
EDITAL Nº 36, DE 12 DE JULHO DE 2021EXAME NACIONAL DE DESEMPENHO DOS ESTUDANTES (ENADE) 2021 – EDITAL Nº 36, DE 12 DE JULHO DE 2021EXAME NACIONAL DE DESEMPENHO DOS ESTUDANTES (ENADE) 2021 – DOU – Imprensa Nacional (in.gov.br)
RETIFICAÇÃO – RETIFICAÇÃO – DOU – Imprensa Nacional (in.gov.br)

Publicado em: 31/08/2021 15:29:00 por: Mariana Amorim