Matrículas abertas

As matrículas são realizadas de forma digital, totalmente online.
Saúde
Neuropsicologia Clínica: Contribuições da Psicologia Histórico-Cultural e da teoria de A. Luria
Informações Gerais
    • Curso de Pós–Graduação Lato Sensu
    • Modalidade do curso: Semi–Presencial
    • Aulas: Um Sábado e domingo por mês: das 8h às 18h
    • Carga horária total: 440 horas
    • Duração: 2 semestres
    • Início das próximas turmas: As turmas serão formadas mediante número mínimo de alunos

Proposta do Curso
[Mais]
Público Alvo
[Mais]
Grade Curricular
[Mais]

Opcoes de oferta e Investimento
COORDENACAO

Simone Marangoni
Mestrado em Psicologia pela Universidade São Marcos (2007), Psicologia (1998). É Diretora do iSIM – Instituto de Neuropsicologia Simone Marangoni. É Psicoterapeuta e Neuropsicóloga. Professora de Cursos de Especialização em Neuropsicologia pela Censupeg. Idealizadora e Formadora do Grupo de Estudos em Luria. Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Neuropsicologia e Psicoterapia Histórico Cultural com crianças, jovens e adultos, atuando principalmente nos seguintes temas: Luria, neuropsicologia, training of clinical psychologists, identidade profissional e formação em neuropsicologia.
Faz parte da Sociedade Internacional de Vygotsky e do ISAN como Membro Fundadora. Apresentou trabalhos científicos em eventos Internacionais (Portugal,China,Cuba,Rússia,Argentina).


Tatiana Platzer do Amaral - Doutora
Pós–doutorado pelo Laboratório Interinstitucional de Estudos e Pesquisas em Psicologia Escolar– LIEPPE, Instituto de Psicologia – USP (2020). Possui mestrado (1998) e doutorado (2004) em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano pela Universidade de São Paulo. Graduação em Bacharelado em Ciências Sociais pela Universidade Estadual de Campinas (1993), graduação em Licenciatura Plena e Formação de Psicólogo pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (1993) e em Pedagogia – Faculdades Associadas de São Paulo (2016). Tem experiência profissional na graduação em docência e gestão no curso de Pedagogia e outras licenciaturas, presencial e EAD. Na pós graduação tem experiência na coordenação e docência de cursos de Lato Sensu na área da Educação, bem como no Strictu Senso. Atuação em Psicologia Clínica, com ênfase na queixa escolar, com atendimento Psicológico e Neuropsicológico. É membro da Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional (ABRAPEE