Faculdade de Comunicação e Design


Faculdade de Tecnologia

História


O Grupo Oswaldo Cruz adquiriu em 2001 as Faculdades Integradas Interamericanas (FAITER). Fundada em 1996, é constituída de duas Faculdades: de Comunicação Social de São Paulo e de Desenho Industrial de São Paulo, oferecendo cursos nas áreas de Comunicação e Design.

Com o objetivo de fortalecer o grau de unidade das escolas que compõe o Grupo Oswaldo Cruz, o Ministério da Educação (MEC) autorizou a pedido para a alteração da denominação. Em 23 de fevereiro de 2015, após a publicação do deferimento no Diário Oficial da União, passa a chamar Faculdade de Comunicação e Design Oswaldo Cruz.

Para o desenvolvimento profissional de seus estudantes, promove parcerias com empresas das áreas de Design, desenvolvendo produtos para o mercado, proporcionando a seus alunos o exercício da criatividade e apuro técnico de produção. O mesmo acontece com os cursos nas áreas de Comunicação Social, em que parcerias contribuem para a produção de programas de Rádio, TV, Publicidade e Propaganda.

Seu ideal é dar oportunidade ao estudante para que, desde a primeira série, exercite a criatividade nos estúdios, sob orientação de profissionais diversos, preparando-se adequadamente para a diversidade do mercado de trabalho.

Dentre as atividades, destacam-se shows, programas diários da Rádio FOC, exposições, jornadas fotográficas, lançamentos de CDs de jovens talentos, visitas monitoradas a exposições, participação em festivais de vídeo e produção de mobiliário urbano, luminárias, adereços e uma grande diversidade de elementos de comunicação visual.

RECREDENCIADA PELA PORTARIA Nº 728, de 27/7/2018, D.O.U., de 30/7/2018

Diretor: Cláudio Luis de Aguiar Gonçalves

Missão e Visão


A Faculdade de Comunicação e Design Oswaldo Cruz tem como missão promover a difusão das ciências e da cultura, propiciando a formação de cidadãos competentes e diligentes ao exercício profissional, por meio do ensino, da pesquisa e da extensão, constituindo-se em um polo educacional comprometido com o desenvolvimento regional e nacional e objetivando a interação social, a melhoria da qualidade de vida das pessoas e a preservação ambiental.

Quanto à visão, quer ser reconhecida pela sociedade como Instituição de Ensino Superior de referência, comprometida com o desenvolvimento do saber e com a excelência dos serviços educacionais que presta à comunidade, cumprindo assim sua responsabilidade social.

Dedicada às diversas áreas do conhecimento e caracterizada pela busca contínua da excelência do ensino, de atividades extensionistas, bem como da formação integral do ser humano. Prioriza o avanço do conhecimento e a incorporação crescente de novos métodos e processos produtivos, além do desenvolvimento do processo educacional que favoreça, de modo permanente, a transformação do conhecimento em bens e serviços, em benefício da sociedade.

Regulamentos


Cursos